Saibam que o óleo de argan já tem um concorrente para sua fama, é o óleo de ojon. No mercado brasileiro, o produto ainda não se consagrou mas o burburinho lá fora não engana: O ojon é um sucesso.
Ao contrário do ouro de Marrocos (vulgo óleo de Argan), o óleo de Ojon vem ali da América Central, das florestas do Caribe. Também conhecido como Batana Oil ou American Oil, o Óleo de Ojon tem em sua composição cisteína e alta concentração de gordura. Além de promover a recuperação das madeixas, ele também protege-as dos danos causados pelo secador, processos químicos e efeitos da natureza (sol, vento e afins).
A Ojon Damage Reverse é uma máscara densa, que tem um modo de usar diferente: ela é aplicada nos cabelos secos, meia hora antes do banho. Por enquanto, a linha da Ojon só é vendida no exterior. Mas no Ebay há vários produtos disponíveis. Os preços variam entre U$20 e U$40.
Aqui no Brasil, a Miskito e a Alpha Line estão comercializando linhas com o ativo. A da Miskito possui 16 produtos como shampoo, condicionador, máscara, sérum e óleo. A da Alpha Line conta com shampoo, emulsão, finalizador, máscara, reestruturador e ampola. E a mais nova marca a se render aos encantos do Ojon é a Embelleze que lançou uma máscara de tratamento com o ativo.
Muitas famosas já aderiram aos benefícios do óleo de ojon e como todas têm um cabelo divino, podemos concluir que o danado cumpre o que promete.
Fotos: Reprodução
Em breve eu vou testar e fazer uma resenha para vocês. Bjs.